AO LONGO DE 15 ANOS COMO PRODUTOR MUSICAL...

... percebi uma lacuna de informação preocupante: os artistas envolvidos na cadeia da música (veteranos e iniciantes) não têm conhecimento sobre como receber a remuneração gerada pela sua própria produção artística no âmbito dos direitos autorais, seja via recolhimentos dos direitos de titulares (autores e compositores) ou via direitos conexos (músicos acompanhantes, arranjadores, intérpretes, etc…).

registro-de-direito-autoral.jpg

É urgente que você tenha conhecimento dos fundamentos, passos e estratégias para ter acesso ao dinheiro que você tem direito a receber, garantido por lei.

Design sem nome.png

PREPAREI O CURSO DAC'S  - DIREITOS AUTORAIS E CONEXOS EM MÚSICA. UM CURSO ONLINE E AO VIVO PARA ESCLARECER TODO O PROCESSO QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA RECEBER O DINHEIRO RECOLHIDO VIA DIREITOS AUTORAIS E CONEXOS.

POS DARCS INSCRICOES.png

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Os fundamentos da Lei 9.610/98, que lhe garante uma remuneração econômica  pelo uso da sua música, da sua arte, da sua produção.

O que é uma Obra, um Fonograma, Direito de Autor, Direito Conexo, ISRC, Ecad, Associação de música, Editora, Agregadora.

O passo a passo do fluxo de ações para receber o seu dinheiro (direito autoral/conexo) arrecadado por execução/reprodução pública de sua obra/fonograma. Desde o cadastro em um Associação de Música até o recebimento dos recursos.

Quem faz a arrecadação, quem gerencia, como são feitos os cálculos para cada categoria de músico.

Laptop e celular

INFORMACÕES

DIA DO CURSO: 10 | OUT 

DAS 14 ÀS 18H

AO VIVO PELO ZOOM MEET

ACESSO VITALÍCIO AO CURSO GRAVADO

MATERIAL DE APOIO DIDÁTICO

ACESSO AO GRUPO DO WHATSAPP

 
DACS PRA VALOR.jpg

R$ 149,00

Pagar com Cartão ou Boleto

cartoes.png

Enviar Comprovante

para o email:

contato@ricardovieira.net

Pagar com Pix

(Telefone)

79988343344

MUSICOS_NO_MAM-0447.jpg

Ricardo Vieira é um produtor musical, violonista, compositor e artista multimeios. É doutorando em Processos Criativos pela UNIRIO. Também é Mestre em música pela UFBA na área de Criação e Execução Musical e graduado em música pela  UFS. Tem atuado no território nacional tanto no campo da performance em música brasileira de câmara, regionais e em diversos projetos como solo, duos, trios; quanto no âmbito da produção e direção musical como arranjador. Com suas composições já participou de diversas edições do SESCANÇÃO - SE (2014, 2015, 2017, 2018), bem como em edições do SESC PARTITURAS em Sergipe (2015, 2016, 2017, 2018 e 2020. Espírito Santo (2018). No universo da Música Popular, tem atuado em diversas frentes de trabalho, sempre com o foco em gêneros genuinamente brasileiros. Realizou diversas turnês acompanhando o cantador Xangai (Eugênio Avelino, com quem gravou e produzir um CD e uma Webserie em 2017 intitulado "Xangai em Cantingueiros". Ainda em 2017 lançou o CD "Chegada" ao lado do Gaitista Júlio Rêgo, e atuou em diversos projetos como arranjador e diretor musical. Em 2018, lançou o CD "Pérolas para Jobim", com o projeto Duo Vieira ao lado da cantora Rebeca Vieira, onde apresentam um recorte temporal no universo composicional de Tom Jobim entre 1947 e 1958 (Pré-Bossa). Com este projeto, fez turnê pelo país e realizou uma série de shows pela rede SESC PARANÁ (2019) pelo Edital SESC SONORO 2019. Também desenvolve projeto solo como violonista, participando de festivais e projetos de circulação, principalmente no âmbito da linguagem do violão brasileiro. Ainda em 2020 teve o projeto solo selecionado em dois grandes editais culturais: PRÊMIO FUNARTE DE MÚSICA  e SESC CONVIDA, com apresentação de concerto online. Mais recentemente, teve suas obras selecionadas pela  42ª Mostra de Música Cidade Canção, FEMUCIC 2021. No campo acadêmico, pesquisa o processo de criação artística a partir de intervenção e produção de subjetividade em poéticas sonoras e audiovisuais.